quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Sonhar e realizar!


Estava agora lembrando uma crônica de Luís Fernando Veríssimo intitulada "O Quase", em sua famosa frase: "você gasta mais tempo sonhando ou realizando?" Nós temos muitos planos, muitos sonhos... mas será que estamos trabalhando para a realização deles? O que eu estou fazendo para que eles aconteçam? Não basta sonhar. Tem que correr atrás dos sonhos, senão eles nos tornam pessoas frustradas.
Eu amo viajar! Mas e a grana? Bem, era pensando assim que eu não tirava os pés do meu chão. Até que um dia, uma amiga me deu aquele empurrão (daqueles que se você não der um passo a frente, cai) e eu andei, aliás, eu voei! Voei até a Bahia e conheci Salvador.
E eu quis mais e quero mais! E não é só viajar não. Quero também muitas outras coisas que só aconteciam nos meus sonhos. E agora eu sei que posso. Eu posso tudo o que eu quiser! Eu só preciso de coragem para correr atrás e oportunidades para aproveitar.
As coisas não acontecem do dia para a noite, elas precisam ser planejadas e batalhadas. Exigem também renúncias. Saber renunciar aquelas farrinhas sem graça que te fazem gastar tanto; renunciar fins de semana para estudar, enquanto a galera vai à praia; abrir mão de um feriado para trabalhar, enquanto todos se divertem... Para depois poder desfrutar daquilo que plantou.
É isso aí! Sonhem! Sonhem muito! Mas corram atrás de seus sonhos!
Porque sonhar é maravilhoso. Mas realizar sonhos é muito melhor!!!
Fiquem com Deus!
Beijos da Dry.

3 comentários:

  1. Amiga espero que continue a escrever, que faça disso a sua rotina diária, pois como uma empresa, assim é o blog, vc precisa administra-lo bem, pra que ele venha a crescer.

    E a maioria das empresas fecham antes de completar um ano de vida, então amiga, força nesses pensamentos, criatividade e compartilhe com as pessoas o que vc sente. Te garanto que não há nada mais valioso do que o pensamento escrito, e principalmente: saber que tem gente que salva o dia lendo o que vc escreve!

    Continue assim, que seu blog tem muito potencial!

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana!
    Estava escrevendo um artigo e Digitei no Google "sonhar e realizar" e vim cair aqui.
    Parabéns! Gostei muito do que escreveu, logo, de você.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!