terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cada um dá o que tem


Ontem recebi a ligação de uma amiga querida, indignada por causa de uma fulana que andava falando (mal) de mim. Eu dei uma risada e falei pra minha amiga:
- Oh, amiga, relaxa! Não fique assim. Essa história não existe e nem me atinge. Pelo contrário, só me faz rezar pela alma atribulada dessa pessoa.
Então, para tranquilizar a minha amiga (que me defende até debaixo d´água), contei esta parábola:
"Um homem fazia aniversário e recebeu de presente uma caixa com um par de chifres. Ao abri-las, simplesmente sorriu, enquanto o autor do 'mimo' se sentia o grande gozador da festa. Passados alguns meses, eis que aniversaria o 'gozador' que recebe do amigo (aquele que recebeu dele os chifres de presente) um lindo coração de rosas vermelhas perfumadas. Diante de tal surpresa, o homem ficou abobalhado e foi até o amigo perguntar porque ele não lhe fez também uma gozação, já que tinha recebido uma em seu aniversário. O homem, sorridente, lhe respondeu: 'meu amigo, cada só dá o que tem!'
Então expliquei à minha amiga que ela não precisava dar explicações de nada. Os que me conhecem e sabem como sou, nunca acreditariam nas fantasias de uma pessoa insegura, magoada e cheia de veneno no coração que usa a minha imagem para se auto-afirmar. Coitada! Ela não tem noção das coisas que faz! Ela vê em mim uma ameaça constante, quando eu sequer cogito a possibilidade da existência do fato.
Mas, quando se é importante, fazer o que, né?! (Rsrsrs)
Nada do que faz ou diz uma criatura desequilibrada que vive na ilusão e de desilusão, me ofende. Eu tenho aquilo que escolhi. Vivo a vida que construí.
Agora, fico imaginando o que sentimentos ruins como possessividade, ciúmes e obessessão são capazes de fazer a uma pessoa.
Não me regozijo com o infortúnio dela.
Como muito bem escreveu São Mateus em seu Evangelho, palavras do grande líder, Jesus: "Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."
Então, aqui vai o meu buquê de rosas vermelhas perfumadas e frescas, num coração.
Afinal, cada um só dá o que tem.
Adryana Araújo

4 comentários:

  1. Vim apenas pra retribuir a visita .. acabei me empolgando em ler seus textos .. amei o seu blog .. espero ter sempre vc no Cinderela ... como estarei aqui .. no seu Infinito Particular ...
    um super beijo ...

    ResponderExcluir
  2. De pessoas invejosas, só se recebe inveja...Isso demosntra o vazio de suas vidinhas minúsculas, querendo ser igual a quem nunca poderãos ser...

    Um belíssimo texto, e um belíssimo espaço, devo dizer...

    Deixo-a com o meu

    Muito obrigado, vamos almoçar

    ResponderExcluir
  3. Também vim retribuir a visita... e dizer que também te adicionei no Riscos no Guardanapo. Seu blog é bem fofo!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, pegue o button do TÃO DIFERENTE e cole aqui no seu blog.
    Além de facilitar seu acesso a minha página, estará também ajudando na divulgação do mesmo.

    Um abraço

    Muito bom o post de hoje, e estou a concordar com todas as linhas.

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!