quarta-feira, 29 de agosto de 2007

7 Fatos Casuais...

Indicado pelos meus amigos
Otáviohttp://espadadotemplario.blogspot.com/ e
Thaíshttp://tao-diferente.blogspot.com/,
estou postando sete "causos" de minha vida.

1. Sempre gosto de me arrumar pra sair ouvindo música. Certa vez, estava eu em meu quarto me vestindo pra sair, ouvindo Avril Lavigne, secando o cabelo em pé, em cima de minha cama, fazendo da escova um microfone, quando chega meu irmão com um amigo, passam pela porta e vêem esta cena. Eu começo a rir da minha própria loucura e eles mais ainda. Por fim, escuto dos dois: nunca a vi mais louca!!! - E daí, adoro dançar em cima do meu colchão!!!

2. Tenho uma amiga, a Livinha, que consegue ser ainda mais desorientada do que eu. Dia desses fomos ao shopping para assistir a um filme e o cinema ficava no segundo piso. Entramos no estacionamento (que era novo e cheio de curvas e subidas) e ficamos lá por minutos procurando um lugar pra estacionar, rodando em círculos. Quando, enfim, conseguimos uma vaga, não encontrávamos o elevador. Avistamos uma moça loira que também acabara de estacionar e a seguimos. Ufa! Ela achou o elevador! Então perguntamos pra ela onde era o cinema. E ela, simplesmente respondeu que não sabia; que estava esperando alguém para fazer a mesma pergunta! - A coitada estava mais perdida que a gente. - Livinha e eu sempre passamos por essas coisas! Te amo, amiga! Com você, a vida é uma festa constante!!!

3. Como falei no "causo" de número 1 eu sempre cometo umas loucuras dentro de casa. Afinal, eu estou em meu mundinho que é meu quarto e lá eu posso tudo (ou pelo menos eu acho que posso). Bem, estava no chuveiro, tomando aquele banho, lavando os cabelos e, como o banheiro é um dos meus palcos preferidos, eu cantava e dançava. Empolgada na Balada do amor Inabalável do Skank, levei um baita escorrego e pow!!! Caí de bumbum no chão. Essa doeu, viu! Doeu de ficar roxo. Mas não são essas "coisinhas" que me intimidam. Continuo firme e forte como cantora e dançarina de banheiro. Só de banheiro!!!

4. Fico "p" da vida com gente sem iniciativa. Semana passada, numa reunião da Empresa Jr, o presidente falou que eu estava com atribuições demais e monopilizando as coisas. Eu, que já passei por isso várias vezes, falei pra ele que é porque gosto de tomar a iniciativa e fazer as coisas acontecerem. Alguém tem que fazer isso. Então, diante da argumentação dele, que queria "diminuir" meu trabalho, eu aceitei pôr um freio no meu ritmo. Queria mostrar que as coisas não eram como ele pintava.
Próxima reunião após essa decisão, o professor pergunta: - Cadê a pauta?- E eu olho para o presidente e faço a mesma pergunta. Ele gagueja e não dá uma resposta convincente. Aí vem a próxima: - Onde está o plano de ação? - Olho para ele que responde apontando para o computador. E eu ajudo: - Mas não deveria estar aqui na mesa para todo mundo? - O professor levanta-se e diz que depois que estiver tudo preparado, continuaremos a renuião.
É o que eu digo:
o problema do presidente, é não aceitar que outras pessoas "administrem"!
E o meu problema, é não saber ficar plantada feito poste, esperando por quem não ficou de vir!

5. Eu, graças a Deus, sou magrinha, apesar de comer bastante. São 55kg para 1,69m de altura. Dá pro gasto! Então, aproveito para fazer o que posso sem culpa: comer!
Na lanchonete da faculdade, sentamos Karine, Manu, Romerito, Léo e eu e mandamos ver. Chega um professor e admirado como conseguimos manter o peso comendo tanto e nos apelidou de "os leões". Agora, sempre que chegamos para lanchar, a galera "arremessa": chegaram os leões!

6. Eu tenho uma mania terrível de só prestar atenção nas coisas depois que acontecem. Nessas férias, eu deixei uma pessoa que eu estava superafim, passar batido como se não tivesse a mínima importância para mim, por causa da minha estupidez! Estupidez não, burrice mesmo. Aí, depois que ele foi embora, que pus tudo a perder, queria ir lá tentar consertar. Viajar os mesmos milhares de quilômetros que ele viajou até mim e reverter a situação. Sem chance! Perdi! O mais difícil é passar dias, semanas remoendo a situação. E ainda por cima, pensando em como teria sido diferente se eu tivesse agido diferente! Eu e minha inigualável burrice emocional!

7. Sempre gostei muito de escrever, então resolvi fazer esse blog para expressar meus pensamentos, minhas idéias, minhas loucuras, minhas viagens... enfim, tudo o que me vier à cabeça. E não é que encontrei pessoas tão ou mais loucas que eu!?! Acabei descobrindo pessoas maravilhosas como a Thaís que viajou comigo, mas não tínhamos nenhuma intimidade. O Otávio que escreve coisas tão legais. E muitos outros que acabei conhecendo virtualmente. Aí me veio à mente que tenho muitos amigos, mas poucos são melhores amigos. E, entre esses poucos que são melhores, estão pessoas que conheci pela net. Bendita net! Hoje essas pessoas fazem parte de minha vida na "real" e não só virtual. Viajamos juntas, farreamos juntas, rimos e choramos... Eis que são surpresas maravilhosas da vida da gente.

Indico para participarem dos 7 fatos casuais:

1. Das Crônicashttp://dascronicas.blogspot.com/
2. Nasci na Época Erradahttp://nascinaepocaerrada.blogspot.com/
3. Wolf Angelhttp://idomyway.blogspot.com/
4.A Espada do Templáriohttp://espadadotemplario.blogspot.com/ (Em agradecimento)
5.Tão Diferentehttp://tao-diferente.blogspot.com/ (Em agradecimento)
6. Riscos no Guardanapohttp://riscosnoguardanapo.blogspot.com/
7. Sociedade do Poeta Vivohttp://asociedadedospoetas.blogspot.com/

12 comentários:

  1. Amiga, obrigada por ter me indicado de novo , mas acho que não tenho mais gana de fazer esses 7 fatos não, pq aqueles já me custaram horas de reflexoes e lembranças do passado. A gente pensa que é fácil, mas não é nem um pouco.

    Ah, nem preciso dizer qual fato mais gostei né?
    logico que foi o ultimo...

    grande bj!!!

    (fui quase esfaqueada, molestada, censurada, e queimada em praça publica com meus fatos casuais... mas tudo bem)...
    depois que passa ngm mais lembra
    rsrs

    ResponderExcluir
  2. ps: o ultimo fato a qual me refiro é o seu!

    ResponderExcluir
  3. Oba, obrigado pela indicação. farei sim, depois passa lá pra ver.
    beijo

    ResponderExcluir
  4. Lembro bem do relato desse fato 2! :DD Livinha é mesmo um caso a parte! E que bom podermos fazer parte desse causo, né?

    Bjão, amiga!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das idéias do seu blog. Bem legal!!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. que delícia...
    o dia-a-dia mata a criatividade, mas principalmente e primeiramente a cria! fiquei lisonjeada pelo convite! Os contatos interneteuscos são fascinantes e surpreendendes, descobrimos outros dedos também sedentos por palavras!! Lá vou eu então:

    1.Dono de cachorro poodle é tão bobo e dócil quanto o próprio. E estava eu super-normal rolando na grama com a minha "nininha do meu coração, otii coisinha mais gosotosa e mais perfeita du munduuu" quando meu vizinho gatíssimo (emais velho) passa e olha com uma cara apavorada (não apenas surpreso ou assustado,APAVORADO...passei por carente psicopata...mas tudo bem.

    2.Também gosto de cantar, mas fui umpouco mais ousada e me meti numa banda.Aconteceu que um dia preparando-me pra cantar num barzinhu de um prof piedoso q quis ajudar a auto-estima, o microfone ligado e eu sem saber, quando o percusionista começa a batucar um funk...e eu começo a cantarolar "chão, chão chão..tchucuca treme o bumbum..."...tirando o fato que cantaríamos MPB e isso pode ter queimado nosso filme, o show foi bom.

    3.minha memória não funciona. aguardo o dia emn que criarão ships de memória pra humanos...Um conhecido passou por mim no shopping e abraçou-me,perguntou de meus afazeres um a um e eu nem ao menos lembrava o nome dele, tomamos um chop,contamos piadas, e nada do nome dele aparecer..."tchau guri! bom te ver ein!!"

    4.viagem eh uma situação de riso e de risco. Vinha duma longa ida de busão com uma amiga e conversando sobre misticismo,de uma livro que ambas estavam lendo, e duas boas atrizes, começamos a falar como a personagem principal, que era uma sacerdotisa de S maior. O problema é que o passageiro de trás era crente...Na primeira parada ele saiu se benzendo do ônibus e abandonou a viagem...

    5. Cai de bunda na quadra ao fim de um jogo. Fui dar uma de Hypolito e virar uma estrelinha pra comemorar...mas esqueci q meu esporte não é bem esse, cai bonito, na frente de uma platéia de semi-final.

    6. meu irmãozinho está chegando na idade de me render cunhadinhas, e eu como boa educadora sentimental fui dar pitaco...desaprovei nada menos que 5 candidatas. "maninho, melhor ficar BV pra semprem,essas meninas são pouco pra vc", que corujaa...

    7. Tragédias amorosas acabam sempre em riso para os otimistas. Namorei um menino muito ciumento,tinha ciúmes até do meu primo de criação, acabou que de tanto ciúmes, resolvi olhar mais para o motivo de tanto. acabei me apaixonando pelo primo, e até hoje o objeto dos meus textos sobre amor platônico é esse primo...cada uma...

    a gente passa por cada coisa..as coisas têm forma, cor, peso, tamanho,ritmo...as coisas é que não têm paz!

    sopros de luz!!!
    =*

    ResponderExcluir
  7. Ei gata, olha meu video que eu postei, foi no show aqui de fortaleza!

    eu me esgoelando!
    rsrsr
    bjo
    obrigada pelo comentário!
    post novo lá...
    vou passar uns dias de molho :(

    ResponderExcluir
  8. é realmente muito bom saber que compartilhamos de certas ideologias, como o ódio aos acéfalos sem iniciativa, as loucuras no banheiro...Ahh uma vez eu me quebrei só por causa dessas cantorias mais empolgadas hehehehe...

    E eu devo dizer que fico muito honrado por vc ter aceito meu convite, e também por ter expressado a sua opinião quanto ao meu trabalho no último item... Realmente, me senti muito feliz por saber que pessoas interessantes acham meus textos legais...=D

    Beijos, and...

    Muito obrigado, vamos almoçar

    ResponderExcluir
  9. Obrigado pelo convite, querida! A idéia é muito interessente.
    Mas como o blog não segue uma linha pessoal, deixarei passar pra não sair da linha dos textos.

    Agradeço mais uma vez e queria te dar os parabéns pelo textos e as iniciativas.

    Bjo

    ResponderExcluir
  10. ps:Adriana so pra te lembrar, quando vc for buscar o selo, não poderá indicar as mesmas pessoas que indiquei ok? Assim mais pessoas poderão ter a premiação.
    vc indicará para as pessoas que ainda não foram indicadas!

    abraços!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela indicação, Dry, mas essa eu infelizmente vou pular. Ah, sei lá, cansa muito ficar falando de mim. Uma das minhas decisões no blog era não me focar tanto em mim...
    Beijinho! Estou sempre passando por aqui.

    ResponderExcluir
  12. ahhh, vou te bater hauha, enquanto eu morro aki fazendo regime.. tsts kkk

    adorei esse post, realmente muito legal =)


    PS: sobre o "vale a pena ver de novo", eu so estou procurando um post meu que eu gosto, mas acho que perdi, pra postar... nao esqueci, nao ;)

    beijoooo

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!