segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Época da Colheita



É certo nesta vida que muitas coisas são improváveis, mas que nada é impossível. E é acreditando nisso que sigo sempre em frente. Certo também é que um campeão só se faz com muita disciplina e trabalho. E mais certo ainda é que quem desiste na primeira tentativa será sempre um perdedor. Pedras sempre existirão no nosso caminho; mas é preciso aprender a atravessá-las, contorná-las e, se preciso, até corregá-las por um determinado pedaço da nossa trajetória.
Hoje, tenho muito mais a agradecer a Deus, que a pedir, pelas inúmeras graças alcançadas; frutos de muito esforço, paciência e fé. Esforço pelo trabalho, pela abdicação de algumas coisas em função de outras maiores. Paciência em saber construir aos poucos, de plantar meus sonhos e esperar a hora da colheita. Fé em Deus sim, mas fé também em mim mesma, no meu talento, na minha capacidade. Mesmo que todos percam a fé em você, é importante que você não se perca.
Cada coisa na nossa vida tem um preço. Algumas são mais caras que outras. E é aí que está o mais difícil de fazer: as escolhas. Dia desses uma pessoa me falou que eu teria sempre que fazer uma escolha; que a vida me mostrará sempre mais que um caminho e eu poderei escolher somente um. E é nessa escolha que fazemos a oportunidade.
Os campos de nossa vida, embora diferentes (profissional e pessoal), estão sempre interligados e precisam estar em sintonia. Mas é preciso que não nos deixemos abater por não sermos um sucesso em tudo, mas batalharmos para que esse sucesso aconteça. Se você está triste porque está só, porque perdeu seu amor, ou de alguma forma não está feliz, olhe para o seu trabalho, para as suas conquistas profissionais e veja que você pode. Aproveite essa energia do seu lado vitorioso e use-a para tranformar-se e recomeçar. Na vida, o mais certo é que é sempre possível recomeçar. E eu sou prova disso. Já chorei de saudade, já lamentei um amor que não deu certo, já tentei quando não valia a pena, já dei oportunidade a quem não mereceu, já fui até o fundo do poço... mas no fundo do meu poço tem mola! Então, já ri de felicidade, já vivi um conto de fadas, já fui princesa americana, já amei e fui amada, já fui mais amada que amei...
Hoje estou muito feliz porque aprendi a me permitir. E se algo não deu certo, eu aprendi a recomeçar, a reconstruir e a fazer acontecer. E é neste exato momento que os meus sonhos se realizam. É neste lindo período de primavera que comecei a colher os frutos que plantei. E tenho certeza que será uma longa colheita!
P.S.: Perdoem-me meus amigos blogueiros pela ausência, mas ando tão atarefada que não pude visitá-los constantemente. Mas prometo fazê-lo aos poucos.
Superbeijo!!!

7 comentários:

  1. Realmente, não podemos desistir, temos que encontrar motivos para seguir e começar de novo.
    O que nãose pode é esconder uma frustração atrás de algo, como trabalhar muito e tentar se realizar profissionalmente para esquecer o frustração de um romance.

    No mais, não desapareça.
    Un abrazo, beso...

    ResponderExcluir
  2. Saudade de vc fofa...
    tantas coisas pra lhe falar!
    não suma por favor!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Não deixe a vida acontecer sem você, moça...

    Saudades

    beijos

    ResponderExcluir
  4. é essa a verdadeira 'experiência' que perguntam se temos nas entrevistas de emprego...
    fico feliz pelo lirismo com que a encara!
    senti falta de visitar esse espaço!
    é mesmo tempo de colheita, nossa antiga alma feminina lembra de beltane, celebraçlão tão bela que hoje tornou-se halloween...

    sopros de luz!!
    =**

    ResponderExcluir
  5. e viva a arte de viver (han han, gosto dessa ein! hiASUhAOsiu)

    ResponderExcluir
  6. Maginaa, sei bem como é correria, ainda mais vc, organizando um projeto, a vida de administrador não é fácil...ehheh
    Muito obrigada por "favoritar", e tbm passarei por aq mais vezes!
    Boa sorte nos seus projetos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. concordo com a maioria das coisas que tu disse!
    super beijo

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!