domingo, 6 de janeiro de 2013

Quais são nossas metas para 2013?

Recebi este texto de um amigo, por e-mail. Achei que valia muito a pena compartilhar.
Um 2013 cheio de coisas boas para todos!




Mais um ano se vai, e outro se aproxima…


A cada ano, quando este vai chegando ao final, as pessoas param pouco para pensar, fazem mil projetos, várias promessas, e o ano passa tão rápido, termina e parece nada mudar. Aposto que isso também já aconteceu com você!


Na verdade, acabamos pensando em tudo: quanto precisamos poupar para trocar o carro; vamos pintar a casa no final do ano; vamos trocar os móveis da casa que estão ficando velhos; vamos renovar nosso guarda-roupa; este ano eu vou perder peso; este ano sem falta vou fazer uma viagem internacional; tenho que entrar para a faculdade; vou tirar carteira de habilitação… e assim por diante. E isso, não é errado. Que mal tem nos empenharmos para alcançarmos algum objetivo? Nenhum.


Porém, o grande problema é quando colocamos todos os nossos planos na frente e nos esquecemos dos planos de Deus. Deus também tem planos para nós! Esquecemos que precisamos também nos empenhar para alcançarmos nossos objetivos em nossa vida espiritual. Você já parou para pensar quais são os projetos para sua vida espiritual em 2013?


Muitas vezes ainda caímos na tentação de buscar somente ter o melhor, e não, de ser uma pessoa melhor. E o versículo 33, do capítulo 6 do Evangelho de São Mateus nos lembra: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão dadas em acréscimo”. Então, se colocarmos Deus sempre em primeiro lugar em nossa vida, todas as outras coisas nos serão acrescentadas, segundo a justiça de Deus.

Não adianta então querermos separar a nossa vontade, da vontade de Deus. Santo Afonso de Ligório resumia tudo dizendo: “Fazer o que Deus quer, e querer o que Deus faz”.


Que tal começar este ano novo perguntando: “Senhor, o que iremos fazer juntos neste ano?”.


Pensemos no futuro sim, mas não nos preocupemos demasiadamente com o dia de amanhã, pois quando estamos em Deus Ele conduz nossos passos, e cuida de nós:


“Portanto, eis que vos digo: não vos preocupeis por vossa vida, pelo que comereis, nem por vosso corpo, pelo que vestireis. A vida não é mais do que o alimento e o corpo não é mais que as vestes? Olhai as aves do céu: não semeiam nem ceifam, nem recolhem nos celeiros e vosso Pai celeste as alimenta. Não valeis vós muito mais que elas? Qual de vós, por mais que se esforce, pode acrescentar um só côvado à duração de sua vida?” (Mt 6,25-27).



Prof. Felipe Aquino, da Comunidade Cléofas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!