terça-feira, 20 de abril de 2010

Encantar



Escrevo essa palavra "ENCANTAR", buscando nela, vários sentidos. O primeiro signicado que encontro no "Aurélio" é "exercer suposta influência mágica". Então, entendo que encantar também é influenciar. Acredito que, quando encantamos alguém, essa pessoa começa a admirar-nos. Admiração. Mais uma definição de encanto. Dizem por aí que o encanto é passageiro. Eu, porém, afirmo que o encanto deve ser refeito a cada momento. É um processo contínuo de sedução. E chego, assim, a mais uma definição: seduzir. Encantar é, porém, cativar e fascinar. Quem não conhece a famosa frase de "O Pequeno Príncipe"? - És eternamente responsável por aquilo que cativas.
Essa palavra ENCANTO me veio hoje na memória, quando penso que precisamos diariamente, encantar. Temos que encantar em nossa casa, na nossa família e manter a harmonia; encantar no trabalho a fim de conseguir executar nossas ideias; encantar em todos os lugares, procurando, constantemente, crescer, evoluir, sermos melhores.
Hoje, melhore seu ser, sua alma e encante a todos. Mas lembre-se, principalmente que o encanto vem de dentro. Se você quer ser belo(a), comece embelezando sua alma pelas suas escolhas e atitudes!

Um superbeijo e um abraço bem apertado.

Adryana Araújo

4 comentários:

  1. nossa que legal o jeito como vc escreve, essa palavra vem inúmeras outras que só depende de nos como a faremos *-*

    ResponderExcluir
  2. Como diria Oscar Wilde a beleza externa é espelho da interna!!
    beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Também acho que o encanto vem de dentro!
    Da alma, do nosso ser!

    Lindo texto!

    bjos e boa semana pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, bem legal o seu texto. Engraçado que eu conversava com uma amiga sobre este assunto a pouco tempo. Será que realmente somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos? Porque as vezes não cativamos as pessoas propositalmente, é um "encanto" natural. Será que somos responsáveis por ela?
    Enfim, legal o texto!

    Abraços

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!