terça-feira, 15 de abril de 2008

Parabéns, mãe!!!



Hoje é um dia muito especial para mim. É o aniversário da pessoa que mais amo: minha MÃE! É maravilhoso poder acordar e saber que ela está ali do lado, presente, amiga, companheira, compreensiva, sorridente, acolhedora, carinhosa, paciente, atenciosa, prestativa... MÃE no melhor sentido da palavra. Não existiriam palavras para defini-la com precisão, então usei aqui alguns dos adjetivos mais comuns que me vêm à cabeça quando falo dela.
D. Antônia é o ser mais maravilhoso que eu pude conhecer nesses meus dias de vida. Desconheço pessoa melhor do que ela. Desconheço alguém com alma tão pura e com coração tão generoso. Ela é como vinho que, com o passar dos anos, se torna melhor. E vinho das melhores safras, das uvas mais raras. Não consigo imaginá-la com raiva, deprimida ou desanimada. Confiante e otimista, ela tem sempre uma solução para os meus problemas. Quando eu penso que é tudo trevas, ela vêm e como o brilho de um raio, encontra luz onde eu não enxergava. Nunca perde a esperança. Nunca perde a paciência. Nunca perde o sorriso.
Lembro quando ela acidentou-se e esfacelou a patela do joelho; que dias tristes para mim. Mas ela permanecia lá com uma fé inabalável. Enquanto todos temiam o pior, ela sorria e pedia calma que tudo se resolveria. E resolveu-se perfeitamente. Disciplinada como ninguém ela conseguiu o que os médicos diriam ser "um em um milhão" na idade dela: uma recuperação perfeita. O joelho dela alcançou uma recuperação de 100%. Lembro que as pessoa a visitavam e falavam que ela nunca mais andaria (que visitas horríveis aquelas!), e ela simplesmente respondia com a confiança e a doçura de sempre: "claro que vou andar! E ainda te faço uma visita!" E ela cumpriu a promessa.
Minha mãe, minha rainha, meu exemplo, meu ídolo, meu porto seguro, meu ombro amigo, meu colo acolhedor, meu sorriso mais verdadeiro... és de Deus, meu melhor presente e meu maior tesouro! Como eu amo você!!!
Feliz aniversário! E que Deus te conceda muitos anos de vida repletos da felicidade que você causa a cada um dos que te rodeiam!!!

7 comentários:

  1. Oi minha querida, parabens pra sua mamys, tudo de bom pra ela, paz, saúde e o resto a gente corre atras não é?
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. Mãe, é uma pessoa impar mesmo,
    felicidades pra ela!!
    Muita luz, paz, amor
    e energias positivas
    : )



    Parabénssssss

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Mãe é insubstituível, não? É um sentimento lindo esse teu. Aproveite sua mãe, ela é única e realmente soube lhe amar.

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Mãe é mãe, e não há sinônimo.

    muito bom

    *sua cara sua mãe

    beijo

    ResponderExcluir
  6. Feliz aniversário tia, rsrs
    bjim flor.

    ResponderExcluir
  7. Parabens atrasado pra ela; mais parabens !

    Mãe é tudo né ?
    eu tenho duas;as melhores mãe do MUNDO !

    Mãe é o melhor ser; que Deus coloco no mundo ;


    beeijos :*

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!