segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Você sabe colher sonhos???


Eu gosto de viver todos os momentos; mergulhar de cabeça em minha própria vida e embarcar nas maiores louruas atrás dos meus sonhos e desejos... Mas aí eu fico pensando naquelas pessoas que não vivem, simplesmente passam pela vida.
Então, vai um texto que acho super e queria dividir com vocês, meus amigos. Trata-se de uma redação que um candidado fez em um teste de seleção na CMRJ. Ele não conseguiu a vaga, mas concordo com o que escreveu até debaixo d'água.
Eu já dei risada até a barriga doer, já nadei até perder o fôlego, já chorei até dormir e acordei com o rosto desfigurado. Já fiz cócegas na minha irmã só pra ela parar de chorar, já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei todo o rosto, já conversei com o espelho, e até já brinquei de ser bruxo. Já quis ser astronauta, violonista, mágico, caçador e trapezista. Já me escondi atrás da cortina e esqueci os pés pra fora. Já passei trote por telefone, já tomei banho de chuva e acabei me viciando. Já roubei beijo, já fiz confissões antes de dormir num quarto escuro pro melhor amigo. Já confundi sentimentos. Peguei atalho errado e continuo andando pelo desconhecido. Já raspei o fundo da panela de arroz carreteiro, já me cortei fazendo a barba apressado, já chorei ouvindo música no ônibus. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de se esquecer. Já subi escondido no telhado pra tentar pegar estrelas, já subi em árvore pra roubar fruta, já caí da escada de bunda. Já conheci a morte de perto, e agora anseio por viver cada dia. Já fiz juras eternas, já escrevi no muro da escola, já chorei sentado no chão do banheiro, já fugi de casa pra sempre, e voltei no outro instante. Já saí pra caminhar sem rumo, sem nada na cabeça, ouvindo estrelas. Já corri pra não deixar alguém chorando, já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já vi pôr-do-sol cor-de-rosa e alaranjado, já me joguei na piscina sem vontade de voltar, já bebi uísque até sentir dormentes os meus lábios, já olhei a cidade de cima e mesmo assim não encontrei meu lugar. Já senti medo do escuro, já tremi de nervoso, já quase morri de amor, mas renasci novamente pra ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já apostei em correr descalço na rua, já gritei de felicidade, já roubei rosas num enorme jardim. Já me apaixonei e achei que era para sempre, mas sempre era um "para sempre" pela metade. Já deitei na grama de madrugada e vi a Lua virar Sol, já chorei por ver amigos partindo, mas descobri que logo chegam novos, e a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.
E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita:
"- Qual é a sua experiência?"
Essa pergunta ecoa no meu cérebro:
"experiência...experiência..." Será que ser "plantador de sorrisos" é uma boa experiência? Não!!! Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!"

19 comentários:

  1. Lindo texto!
    Tbm gosto de plantas sorrisos, colher sonhos, tudo isso deixa a vida mais bonita de ser vivida!
    Beijos Flor, mudei sim, este agora é meu cantinho.

    Beijos!Tarci

    www.bonecadepano.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Se conseguir explicar o amor em palavras, me avise.

    Un abrazo

    JANPITER
    http://meiaspalavras.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. As férias te deixaram muito inspirada!

    beijo

    ResponderExcluir
  4. lindo texto mulher!
    a gente tem que fazer o que gosta, dai que as experiências valem realmente a pena (:
    beeijão

    ResponderExcluir
  5. Já conhecia esse texto. Muito bom! Gostei muito da foto tb. :)

    ResponderExcluir
  6. Olha... lendo a primeira parte... ia dizer que achava que ando vendo a vida passar... mas lendo a segunda... me lembrei de muita coisa... e passo a pensar que talvez nem tanto... hehehehe
    Beijos Mila

    ResponderExcluir
  7. Oi menina, precisa pedir pra linkar a Confraria? É uma honra! Adorei o texto e tenho um parecido no meu outro blog, o Gmudo: http://gmudo.blogspot.com
    Espero que a sua visita, nos dois.
    Abraço

    ResponderExcluir
  8. O melhor dos sonhos é esse...
    que a gente vive acordada...

    sopros de luz!
    =**

    ResponderExcluir
  9. Uma monocultura de sonhos pode te enlouquecer...
    Revezar com a realidade é o melhor caminho...
    ^^

    muito bom o blog
    vou te linkar
    abraços

    ResponderExcluir
  10. Obrigada linda!!! Adorei o seu blog também! Esse texto é lindo.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Adryana,

    Obrigada pela visita no meu blog. Fico feliz que tenhas gostado! :)

    Volte quando quiser. És bem vinda.

    Um beijo.

    P.S.: Adoro o texto do post.

    ResponderExcluir
  12. esse texto é bonito, eu já tinho lido(ou algum parecido), e adoro...

    experiência da vida;..
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! obrigado pela visita la no rotineiro! Adorei seu blog e o texto, muito lindo mesmo! Não conhecia essa redação ainda, o cara caprichou muito.
    Beijão!
    ;*

    ResponderExcluir
  14. A experiência somos nós!

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  15. Estou dando uma volta, antes do Natal, em alguns blogs que custumo visitar para desejar um feliz Natal e um prospero Ano Novo !
    Vou passar o Natal na casa de minha sogra e ainda não sei se poderei atualizar meu blog nesse periodo, mas se você quiser ainda tem tempo, da uma olhada ele é novinho !!
    Bacana teu blog !! Boas Festas !
    www.dateladolar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Legal esse texto, traduz um montão de coisas que acontece com a gente.
    bjoooo flor!

    ResponderExcluir
  17. Oi, moça!!

    Passando pra dizer que "I'm so sorry" pela ausência longa, apesar de involuntária, pra matar a saudade de vc e pra desejar boas festas antecipadamente, que coisa boa a gente pode desejar várias vezes!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Um natal e Ano Novo repletos de realizações e força p enfrentar as vicissitudes da vida.

    Abraço!
    Beijo grande

    ResponderExcluir

Fale quando tuas palavras forem tão doces quanto o silêncio!